Livro: Cemitérios de Dragões

Mês passado, depois de anos querendo ler Dragões de Éter, mas sempre o deixando de lado para ler outros livros, finalmente li a trilogia de Raphael Draccon, sendo apresentada ao seu universo.

Dragões de éter foi um caso de amor literário para mim, e logo que eu terminei os livros, fui atrás de outros do autor. Cemitérios de dragões é o livro mais novo de Raphael Draccon, lançado em agosto do ano passado, sendo o primeiro livro da série “O legado Ranger”.

Cinco pessoas de países diferentes e com personalidades distintas são, de repente, transportadas para outro mundo. Derek, um soldado do exército americano e Amber, uma garçonete irlandesa, foram enviados para minas dracônicas, onde são presos para se tornarem escravos. Daniel, um hacker brasileiro descendente de orientais, e Romain, um dublê francês mestre em Parkour, vão parar em uma vila, onde são acusados de bruxaria. Ashanti, uma  guerrilheira africana, encontra-se em um templo, onde aprende habilidades de lutas com os monges do local. O que essas cinco pessoas têm em comum? Todas estavam em situações de vida ou morte na Terra quando foram levadas para esse novo mundo.

Para poder retornar para a Terra, eles precisam unir forças e conhecer as propriedades mágicas do sangue de dragão para lutar contra demônios, dracônicos, homens-lagartos e outras criaturas sombrias.

O próprio autor afirma que O Legado Ranger é inspirado nas antigas séries de Tokusatsu (séries de super-heróis produzidas no Japão), como Jaspion, Changeman e Flashman, marcando sua geração. Para mim, o livro lembra muito a série Power Ranger, que influenciou a minha geração.

Apesar de o livro possuir uma premissa muito boa e de me divertir com os personagens principais (principalmente com Daniel e Romain), achei que em alguns momentos as coisas ocorreram de forma muito rápida, com amores nascendo e pessoas se encontrando num piscar de olhos, tornando-se um pouco difícil para absorver tudo de uma vez. Creio que o livro poderia ter sido melhor desenvolvido se fosse maior (o livro possui 350 páginas, cerca de 150 páginas a menos que a média dos livros da série Dragões de Éter).

Outro ponto que achei que poderia ser explorado para melhorar ainda mais o livro seria a criação de ilustrações. No início de cada capítulo tem a ilustração de um dragão, porém não temos ilustrações das criaturas retratadas durante toda a história, bem como de algumas cenas importantes.

unnamed
Arte conceitual das armaduras de metal vivo de “Cemitérios de Dragões” pelo artista Felipe Kroll. Fonte: http://www.raphaeldraccon.com/blog/?p=5203

Mesmo com essas “falhas” (que quase não comprometem a qualidade da história), espero ansiosamente pelo lançamento em setembro do segundo livro da série, “Cidades de dragões”, que já teve capa e trecho liberados no site da editora Rocco.

cemiteriosdedragoes
Segundo livro do Legado Ranger. Fonte: http://www.rocco.com.br/index.php/cidades-de-dragoes-confira-a-capa-e-leia-trecho-exclusivo/

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: Cemitérios de Dragões

  1. Também fico adiando para ler Dragões de Eter mas nesse final de ano acho que compro a trilogia de uma vez. Já li esse e concordo as vezes vai rápido demais mas tb temos as descrições surtadas e detalhadas de atributos das criaturas que é incrível.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Compre mesmo! Ela vale muito a pena, apesar de haver divergência entre as opiniões das pessoas que já leram. Diferente de Cemitério de Dragões, muitas pessoas acham o começo e o fim de Dragões de Éter meio arrastado. Eu, particularmente, não tive problema com o começo, mas o terceiro livro demorou mais pra me conquistar… De qualquer forma, é uma trilogia que vale a pena ser lida! Quanto ao Cemitério de Dragões, espero que a continuação da série (que, se eu não me engano, lançou no mês passado ou retrasado) tenha um ritmo mais calmo, para dar tempo de absorver melhor as coisas hahah

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s