Book Haul: Dezembro

Olá, galera, tudo bom? Já faz algum tempo que eu comecei meu projeto de ler todos os livros da minha estante ou, pelo menos, não deixar que o número de livros não lidos aumente tanto assim. Mas, quando chega na Black Friday e no natal, eu não consigo manter o controle muito bem e até exagero um pouco (e ainda assim, não consigo dizer que me arrependo!). Esse Book Haul é para mostrar a vocês minhas mais novas aquisições, incluindo edições lindíssimas!

  • Bom, vamos começar com o presento do meu Papai Noel! Uma edição especial de Senhor dos Anéis da Editora WMF Martins Fontes, cujas capas quem desenhou foi o próprio Tolkien (pois, nas primeiras edições, por uma questão de economia, ele teve que ilustrar todo o livro e fazer a capa) ❤

IMG_20151231_201215837_HDR

  • E ainda falando em edições lindas dos meus livros favoritos, ganhei da minha mãe uma incrível de Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho da editora Cosac & Naify, o box Alice + Alice. O primeiro livro é um relançamento da edição já esgotada de 2009, ilustrado por Luiz Zerbini. Ele usa cartas de baralho como base em todas as ilustrações, que são divinas. Já Alice Através do Espelho é uma edição inédita, ilustrada por Rosângela Rennó, que usou cenas dos filmes e dos desenhos originais de John Tenniel  com um “efeito de distorção produzido pela interferência de uma lente ao refotografar as imagens”. Sem falar que o interior da caixa imita um espelho. To apaixonada!

Eu aproveitei essa Black Friday para finalmente comprar livros que queria há muuito tempo e também aqueles que acabaram se mostrando interessante na hora que eu tava comprando…

  • Contos Maravilhosos Infantis e Domésticos, dos irmãos Grimm. Também da editora Cosac & Naify, é um coletânea com as 156 histórias, diretamente traduzidas do alemão e é dividido em dois tomos, como a original (publicados em 1812 e 1815). Contém ilustrações do gravurista pernambucano J. Borges, que usou xilogravura (xilogravura, gente! ❤ ). Apesar de existir uma edição em capa dura revestida com tecido e caixa em material transparente com impressão em serigrafia, eu comprei a edição em brochura mesmo e estou muito feliz com isso.
  • A Saga Otori, da Lian Hearn. Na verdade, comprei apenas os três primeiros, O Piso-Rouxinol, A Relva por Traveseiro e O Brilho da Lua. Vi uma resenha sobre a série mais de um ano atrás e gostei muito, mas eram outros que estavam sempre além do que o que eu estava disposta a pagar.
  • Razão e Sensibilidade e Persuasão, da Jane Austen. Mais uma vez, a edição teve um grande peso na minha decisão (afinal, sou uma pequena colecionadora, além de amar ler). A editora Martin Claret lançou uma série com seis das obras de Jane Austen, cada uma com uma cor e apaixonantes! Já tenho três deles e assim que completar, vou começar o projeto “lendo Jane Austen” (Sim, eu nunca li, não me julguem!).

  • Ensaio Sobre a Cegueira
  • Toda Luz Que Não Podemos Ver
  • Jogador Nº 1
  • O Incolor Tsukuru Tazaki e Seus Anos de Peregrinação
  • Fique Onde Está e Então Corra
  • Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão
  • Star Wars: Marcas da Guerra, queria ter lido antes de assistir o filme, mas não pude (por sinal, que filme, ein? ❤ )

E, para dar uma chance ao terror e ao suspense, comprei:

  • A Menina que Tinha Dons
  • O Exorcista
  • Caixa de Pássaros

Enfim, são esses, o que vocês acharam? 😀

Desejo a todos um 2016 cheio de boas leituras e novas cores em nossas estantes ❤

4 comentários sobre “Book Haul: Dezembro

Deixe um comentário

