Livro: O Discurso “Faça Boa Arte”, de Neil Gaiman

Olá, pessoas, tudo bem com vocês?

Continuando com o Reading Challeng 2016 (onde eu e alguns amigos blogueiros da minha cidade escolhemos um tema entre 12 para ler em cada mês do ano de 2016), eu li no mês de fevereiro o livro que contém o discurso do Neil Gaiman para a categoria “a book you can finish in a day” ou “um livro que você pode terminar em um dia”.

DSC07449

O discurso foi feito pelo autor em 2012 para os formandos na University of the Arts na Filadélfia e contou com dicas valiosas para os que trabalham ou ainda vão trabalhar com arte (como é o meu caso e o da Marina, já que somos estudantes de arquitetura). Já o livro foi ilustrado pelo designer gráfico e escritor Chip Kidd, que já trabalhou para a Amazon, HarperCollins, Penguin, dentre outras.

DSC07463

Por ser a reprodução fiel do discurso, o livro pode ser lido em menos de meia hora, já que o discurso em si durou 20 minutos e pode ser conferido na íntegra clicando aqui. Nele, o autor fala sobre como ele mesmo nunca pensou em entrar numa faculdade e como foi o seu caminho para chegar até onde ele queria.

DSC07451

“Fugi da escola assim que pude, quando a perspectiva de mais quatro anos de aulas forçadas antes de me tornar o escritor que eu queria ser me pareceu sufocante” – O Discurso “Faça Boa Arte”.

DSC07456

Conselhos como “faça as coisas porque você ama fazê-las e não por causa do dinheiro”,  “aproveite cada momento” e “cometer erros pode ser algo bom” são responsável por encher de esperança e calor o coração daqueles que temem o que o futuro pode trazer quando se vive de arte.

DSC07458

 O livro, apesar de ser voltado para estudantes de arte, pode ser lido por pessoas de qualquer área, pois a mensagem transmitida por ele, de sempre fazer aquilo que você gosta e correr atrás dos seus sonhos, é universal.

DSC07457

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s