Livro: Como Eu era Antes de Você

Will Traynor é um CEO em Londres, de trinta e cinco anos, que vive sua vida intensamente, praticando esportes radicais e conhecendo todo o mundo em suas viagens. Louisa Clark é uma garota de vinte e sete anos que trabalha no The Buttered Bun, um pequeno café perto de sua casa, cujo dono é um australiano que a contratou quando adolescente (após Louisa fazer uma aposta com sua irmã de que ela conseguiria um emprego naquele mesmo dia). Louisa nunca saiu de sua pequena cidadezinha em Londres ou fez algo por si mesma, sempre trabalhando para ajudar a sustentar a família.

As vidas de Will e Louisa, completamente diferentes, nunca se cruzaram. Porém, tudo muda no dia em que Will sofre um acidente, sendo atropelado em um dia chuvoso enquanto ia para o trabalho. Dois anos depois, após o café onde trabalhou por tanto tempo fechar, Louisa arranja um emprego como cuidadora na casa dos Traynor, apesar de não ter nenhuma qualificação ou experiência para consegui-lo. Louisa, então, depara-se com um Will tetraplégico e carrancudo, que afasta todos que tentam se aproximar dele e faz de tudo para que Louisa desista do emprego.

Com a ajuda de Nathan, enfermeiro de Will, Louisa tem o desafio de tentar alegrar a vida de Will, com seu jeito diferente e suas roupas engracadas, fazendo-o ver novamente o lado positivo em sua vida. Porém, tal tarefa não será fácil, pois Louisa tem apenas um período de seis meses para realizá-la, tempo em que dura seu contrato.

Narrado em primeira pessoa, mostrando o ponto de vista de Louisa, com alguns capítulos narrados por outros personagens (mas nunca pelo ponto de vista de Will, o que é uma pena), “Como eu era antes de você” não fala apenas de um romance entre duas pessoas, mas também  da importância de se superar limites, expandir a mente e lutar para ser alguém melhor do que se é, seguindo seus sonhos independente do que as pessoas ao redor irão achar.

O filme com Emilia Clarke e Sam Claflin sobre o livro sairá no dia 16 de Junho desse ano e você pode assistir o trailer aqui.

303307

Tenho que confessar que esse não é o tipo de livro que costumo ler, pois não gosto muito de ler livros românticos, e só o li mesmo porque ele era o livro do mês de março do Clube do Livro da Intrínseca, do qual participo aqui em Fortaleza. Apesar disso, gostei da história e da mensagem que a autora tentou passar.

Porém, não gostei muito do final, pois (ALERTA SPOILER)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
apesar de Will mudar completamente a vida de Louisa, incentivando-a se arriscar, seguir os sonhos e viver intensamente, ele não a deixa mudar por completo a vida dele, desistindo até mesmo de começar uma nova página em sua vida, agora ao lado de alguém que o ama profundamente. Creio que esse tema seja algo muito difícil de se discutir, porque realmente só quem passa pelo que Will passou é que pode entender melhor seus sentimentos, principalmente com relação ao suicídio (o período de seis meses, na verdade, é o tempo que Will deu para sua mãe para ela tentar o convencer de não ir a uma clínica na Suíça, onde realizam suicídios assistidos), mas gostaria que o livro tivesse tido um final mais feliz.

(FIM DO SPOILER)

Mesmo assim, estou ansiosa para assistir o filme nos cinemas em junho e já coloquei “lencinhos” na minha lista de coisas para levar ao cinema quando o filme lançar.

Anúncios

Um comentário sobre “Livro: Como Eu era Antes de Você

  1. Pingback: TAG: 50%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s