Livro: A coroa

Atenção: Haverão spoilers do que aconteceu nos livros anteriores da série.

A coroa é o quinto e último livro da série “A seleção”, da autora Kiera Cass. Como já foi dito na resenha do quarto livro, Eadlyn, filha mais velha de Maxon e América, está passando agora pelo seu próprio processo de Seleção.

Apesar de, inicialmente, Eadlyn ser contra a realização de sua Seleção, ela acabou se apegando aos meninos selecionados. Porém, dado aos últimos acontecimentos (como a condição precária de saúde de América e a fuga de Ahren, seu irmão gêmeo, para a França), Eadlyn precisa assumir responsabilidades, tomando o lugar de seu pai nas decisões de  Illéa (já que ele decide ficar ao lado de América até ela se recuperar por completo), o que a força a cortar drasticamente o número de selecionados. Sendo assim, apenas seis garotos continuam no quinto livro, tentando conquistar o coração da princesa: Kile, Fox, Gunner, Ean, Hale e Henri, com Erik ao seu lado.

Eadlyn agora precisa amadurecer e ouvir seu povo para conseguir entender o que é melhor para ele. Porém, ela não está sozinha, pois pode contar com o apoio de Neena, sua antiga empregada, que agora é sua dama de companhia, e Lady Brice, que trabalhava com seu pai anteriormente. Além disso, surge um novo personagem, Marid Illéa, que, com sua popularidade entre o povo, está disposto a ajudar Eadlyn em sua tarefa. Contudo, para realizar tal feito, Eadlyn necessita tomar cuidado com aqueles em que ela confia pois até mesmo as pessoas que parecem querer ajudá-la, podem estar tentando sabotá-la.

Apesar de ficar super, hiper, mega, demasiadamente, excessivamente, exageradamente, muito (e todos os outros advérbios de intensidade existentes) feliz com o final do livro e a escolha feita por Eadlyn, sinto que ele foi o que eu menos gostei de todos da série. Ele me pareceu parado em diversos momentos, com a história tomando um ritmo apenas da metade para o fim do enredo. Além disso, também achei que alguns pontos não foram muito explorados, como o que ocorreu entre as famílias Illéa e Schreave para elas cortarem laços e como está a vida de Ahren na França.

Sendo assim, creio que o quinto livro foi um bom encerramento, apesar de achar que haveria história para mais um livro da série, nem que fosse um spin-off contando as histórias dos outros personagens.

Anúncios

Um comentário sobre “Livro: A coroa

  1. Pingback: TAG: 50%

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s