TAG: 50%

Olá, tudo bem com vocês? Fim de junho já chegou e, junto com ele, metade do ano já se passou! Por isso, decidi responder uma TAG super legal criada pela Read Like Wild Fire e traduzida pelo Victor Almeida do Geek Freak. Ela se chama TAG dos 50% (ou Mid-Year Book Freak Out, no original) e consiste em  responder algumas perguntas relacionadas às leituras realizadas durante o primeiro semestre do ano. Sendo assim, vamos começar!

1. O melhor livro que você já leu até agora, em 2016.

Por ser uma amante assumida de distopias, tenho que escolher Fahrenheit 451 para responder a essa pergunta. Diferente da maioria das distopias atuais, não temos uma heroína que promete salvar tudo e todos, mas sim um personagem principal que está tão preso ao sistema como os outros. Eu já fiz uma resenha completa no blog, que pode ser lida aqui.

DSC08103

2. Melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

O “Diário da Princesa” é uma das minhas séries favoritas da vida. Então, quando soube que haveria uma continuação para essa série, anos depois dos dez primeiros livros serem lançados, não resisti e a obtive assim que ela foi lançada. Como eu já esperava, Meg Cabot não me decepcionou. O Casamento da Princesa, que já possui resenha aqui, é tão maravilhoso que, assim que terminei de lê-lo, comecei a ler toda a série novamente. ❤

DSC07349

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu mas quer muito.

Alucinadamente Feliz é uma biografia de Jenny Lawson, autora do livro. Ela foi diagnosticada com depressão e possui transtorno de ansiedade. Contudo, isso não a impediu de escrever um livro com muitas doses de humor sobre sua condição. Esse é um livro que eu tenho vontade de ler desde que foi lançado, porém, apesar de ele ter sido o livro escolhido do mês de Junho do Clube do Livro da Intrínseca, eu ainda não pude começar a lê-lo. Espero que isso mude logo!!

DSC08111

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

John Boyne é, sem dúvida, o meu autor favorito. Por isso, todo livro que ele lança já vira meu desejado automaticamente. Quando vi “The Boy at the Top of the Mountain”, não consegui esperar para o lançamento nacional e já o obtive logo (através do meu namorado incrível que me deu de presente ❤ ). Qual não foi a minha surpresa em descobrir que ele será lançado aqui pela editora Seguinte no dia 25 de julho! 🙂

DSC08112

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Mariah Mundi é uma trilogia que, apesar de ter começado muito bem, teve um péssimo fim, com muitas pontas soltas e um final inconclusivo. Em breve, terá resenha aqui no blog sobre o que achei de cada um dos livros da trilogia.

DSC08117

6. O livro que te surpreendeu esse ano.

Escolhido para o mês de Fevereiro para o Clube do Livro da Intrínseca, Objetos Cortantes é um livro policial, com surpresas do início ao fim. Mesmo quando você acha que tudo está resolvido, o livro vem e te dá um tapa na cara. Eu não tinha lido nada da Gillian Flynn ainda, e fiquei com vontade de ler os outros escritos por ela, o que me leva a próxima pergunta da TAG. A Marina já fez uma resenha incrível sobre esse livro que pode ser lida aqui.

DSC08119

7. O novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente).

Como já foi dito anteriormente, Gillian Flynn foi minha maior surpresa do ano até agora. Espero ler Garota Exemplar e Lugares Escuros muito em breve.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Sem dúvida, Erik, o personagem mais amorzinho da segunda parte da série “A Seleção”. Creio que é impossível alguém ler esse livro e não se apaixonar por ele.  Resenhas de A Herdeira e A Coroa já podem ser lidas aqui no blog. ❤

DSC08121

9. Seu personagem favorito mais recente.

Até agora, acho que Blue ganha esse lugar no meu coração. Com seu jeito tímido e sua escrita impecável (característica importante pra uma corvinal como eu), ele é um personagem muito fácil de se tornar favorito. ❤

DSC08123

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Bem, nenhum livro até agora me fez chorar. Porém, o que mais se aproximou até agora disso foi “Como eu era antes de você”, principalmente com o seu final de estraçalhar o coração de qualquer um. A resenha dele já pode ser encontrada aqui.

DSC08124

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

É impossível terminar Simon vs. a Agenda Homo Sapiens sem um sorriso no rosto e borboletas no estômago. Eu falei um pouquinho mais sobre ele aqui.

DSC08123

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.

“Necessário, somente o necessário.”

Mesmo depois de dias, essa música não saiu da minha cabeça. Assim como as falas, as cenas, a fotografia, os efeitos… tudo em “Mogli: o Menino Lobo” é impecável, deixando o telespectador com vontade de rever o filme assim que ele acaba.

DSC08127

13. Sua resenha favorita do primeiro semestre.

Como eu já comentei na resenha de “Estação Onze”, esse era um livro a qual eu tinha expectativas negativas, o que me deixou muito surpresa durante toda a leitura. Por isso, escrever sua resenha foi algo que eu gostei muito de fazer. ❤

DSC08129

14. O livro mais bonito que você ganhou ou comprou esse ano.

O livro mais bonito que eu ganhei esse ano foi, sem dúvida, essa edição linda de The Jungle Book que também ganhei do meu namorado. Já o livro mais bonito que eu comprei foi Felizmente, o Leite, novo livro infantil do Neil Gaiman (um dos meus autores favoritos) que estou super ansiosa para ler.

DSC08131

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano.

Eu espero ler pelo menos a mesma quantidade de livros que li durante esse primeiro semestre (ao todo, foram vinte e sete livros). Porém, os cinco livros que eu definitivamente lerei até o final de 2016 são:

The Boy at the Top of the Mountain, de John Boyne. ❤
Felizmente, o Leite, de Neil Gaiman. ❤
The Graveyard Book, de Neil Gaiman. ❤
A revolução dos Bichos, de George Orwell.
Quarto, de Emma Donoghue.

DSC08133

Bem, essa foi a TAG dos 50%. Espero que vocês tenham gostado! Quem quiser, sinta-se a vontade para responde-la também. 🙂

2 comentários sobre “TAG: 50%

  1. Amei essa tag!! Dos livros que você citou, eu só li “Como eu era antes de você”, mas quero muito ler “Objetos Cortantes” e aah leia “A revolução dos bichos”, que é um livro muito bom, por ser curtinho, a leitura é bem rápida :))
    Beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

