Livro: Felizmente, o Leite

“Onde há leite, há esperança.” – Felizmente, o Leite, pág. 43.

Novo livro infatojuvenil de Neil Gaiman, lançado em 2013 (poucos meses após o lançamento do maravilhoso livro O Oceano no Fim do Caminho) no exterior, finalmente foi publicado esse ano no Brasil pela editora Rocco.

DSC08493

Felizmente, o Leite é narrado inicialmente por um menino que foi deixado, junto de sua irmã, aos cuidados de seu pai após sua mãe viajar para uma conferência (sim, assim como em “O Oceano no Fim do Caminho”, os personagens principais de “Felizmente, o Leite” também não possuem nome). Um dia, após acordarem sem leite para tomar com o cereal pelo café da manhã, ambas as crianças esperam o retorno do pai com o leite para salvar suas refeições matinais, o que demora quase uma eternidade para acontecer.

DSC08496

Quando finalmente o pai chega com o leite, após um milhão de horas, o narrador muda de pessoa. Agora, o pai irá narrar todas as aventuras que teve que enfrentar para trazer o leite a salvo para o café da manhã de seus filhos.

DSC08500

“Felizmente, o Leite” é uma história leve e divertida, que pode ser lida em menos de uma hora, onde nos deparamos com estegossauros inventores, extraterrestres verdes e gosmentos que querem redecorar a Terra, wumpiros (não vampiros), pôneis coloridos com enfeites em forma de estrelas, viagens no tempo e espaço e tudo mais que só a mente inventiva do Neil Gaiman poderia criar.

Junto com as ilustrações de Skottie Young (nas versões americanas e brasileiras), ele é um livro que consegue agradar e divertir a todas as idades. Principalmente se você estiver apreciando seu belo café da manhã com cereal e leite enquanto o lê. ❤

DSC08511

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s